Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

6ª Marcha dos Trabalhadores

Mais de 40 mil marcham em Brasília
por jornada de 40 horas e mais direitos

 Fotos: Claudio Omena
Terminou por volta das 12h30 a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, com  participação recorde, reunindo mais de 40 mil sindicalistas e manifestantes de todo o País.

Além dos sindicalistas e ativistas, a Marcha contou, entre outros, com a presença dos deputados Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), Vicentinho (PT-SP) e do senador Inácio Arruda (PCdoB-AL).

Temer - No início desta tarde, os presidentes das Centrais CUT, Força, Nova Central, UGT, CTB e CGTB vão se reunir com o presidente da Câmara Micher Temer. A ideia é conseguir de Temer o compromisso de formação da comissão que cuidará de encaminhar ao plenário da Câmara a PEC das 40 horas.

Sarney - Os sindicalistas tentarão se encontrar nesta tarde com o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-MA), a quem devem entregar a pauta da Marcha, que, além das 40 horas, reivindica: fim das terceirizações; ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT, continuidade do aumento ao salário mínimo; recomposição do valor das aposentadorias e reforma agrária.

Lula - O presidente da República deve receber até o começo da noite uma comitiva das Centrais, com quem tratará, basicamente, de uma solução para o reajuste dos vencimentos dos aposentados.

Guarulhos - A delegação de Guarulhos, mais uma vez, teve atuação destacada na Marcha. Nossa faixa, registrando nossas reivindicações, acabou concentrando os presidentes das Centrais na marcha rumo à Esplanada dos Ministérios.

O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Nossa delegação teve uma atuação exemplar. Parabenizo a garra dos companheiros metalúrgicos e de outras categorias, que tão bem representaram nossa região”. Nosso vice, Josinaldo José de Barros (Cabeça), também faz uma avaliação positiva: “Os milhares de trabalhadores presentes na Marcha mostram que não há como pensar o Brasil sem reconhecer o papel decisivo da classe trabalhadora”.

Leia também

Sindicalistas já marcham para Brasília: pressão será concentrada no Congresso nacional

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email