Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato apoia 1ª Caminhada
contra a Hanseníase

 Foto: Claudio Omena
Nosso participou da 1ª Caminhada de Guarulhos contra a Hanseníase. O evento, promovido pela  Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu nesta quarta (11). Funcionárias da Prefeitura percorreram o calçadão da D. Pedro (Centro), distribuindo panfletos e cartazes orientando as pessoas sobre os sintomas e meios de combater a doença.

Nosso secretário-geral Heleno Benedito da Silva comenta: “O Sindicato não vê só o lado do metalúrgico. Por isso, tudo que vier ao encontro dos interesses da população tem o nosso apoio, principalmente quando se trata de saúde. A hanseníase é uma doença que traz preconceitos. Por isso, o esclarecimento é tão necessário”.
  Sindicato apoia 1ª Caminhada contra a Hanseníase

Dalila Filomena Mohallem, do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde e coordenadora da 1ª Caminhada, diz: “O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking dos países que praticamente erradicaram a doença. Mas isso só foi possível com prevenção e políticas públicas de saúde. Não podemos baixar a guarda”.

Sinais - Os primeiros sinais da doença são manchas na pele que não doem, não incomodam e não coçam. Outros sintomas: dormência, formigamento, manchas com queda de pelos e queimar ou cortar-se sem sentir dor. Ao primeiro sinal, procure o Serviço de Saúde.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email