Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Feriado da Consciência Negra é reafirmado
em audiência pública na Câmara Municipal

Centrais Sindicais, vereadores e ativistas de entidades do movimento negro promoveram na manhã desta sexta (13), na Câmara Municipal de Guarulhos, audiência pública pela valorização do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro). A audiência foi presidida por Auriel Brito, autor da lei 5.590/03, que institui o feriado no Município. Ele afirma: “Para nós, 20 de novembro é feriado em Guarulhos. O prefeito Almeida já decretou ponto facultativo. Se a pessoa for trabalhar, tem que receber com horas extras”.

Força - Nosso diretor José Barros da Silva Neto (Barros), fez uso da palavra, em nome da Força Sindical Regional Guarulhos, destacando a luta contra todas as formas de preconceito. Ele diz: “Toda forma de preconceito é revoltante. E o preconceito racial é a pior de todas”. Barros questiona: “Será que a resistência de alguns patrões quanto ao feriado da Consciência Negra não é a mesma resistência dos donos de engenho ante a libertação dos escravos?”

Nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), que fez uso da palavra na audiência pública, conclama: “Está na hora de partirmos para uma ação mais efetiva. Vamos lotar a Câmara com uma grande ação, para sensibilizar todos os vereadores e o Poder Executivo. Vamos pressionar os patrões e suas entidades de classe”.

Parecer - O dr. Marcílio Penachioni, do Jurídico do nosso Sindicato, é objetivo: “Guarulhos tem uma lei que institui feriado municipal dia 20 de novembro. Para o Sindicato, é feriado e ponto final”.

Leia também

Sindicalistas de Guarulhos exigem respeito ao feriado da Consciência Negra - Leia aqui
 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email