Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Campanha Salarial 2009

Trabalhadores aprovam acordos salariais
que garantem aumento real e abono

 
Os acordos salariais com os principais grupos patronais estão aprovados. A aprovação aconteceu sexta (13) à noite em assembleia geral no Sindicato. O aumento salarial será de 6,53% a partir de 1º de janeiro. Está garantido também pagamento de abono salarial de 17%. O abono começa a ser pago em dezembro.

Com esses acordos, o Sindicato fecha mais um ano conquistando aumento real para os trabalhadores. Como a inflação (INPC) ficou em 4,18%, o aumento real de salário será de 2,26% (chegar).

Mais - Vale destacar que cerca de 12 mil metalúrgicos terão aumento maior. São companheiros das fábricas onde, por meio da pressão e da mobilização, o Sindicato conseguiu fechar acordo por empresa. Todos esses acordos conseguiram reajuste salarial de 7%. Com isso, o aumento real desses companheiros será de 2,71%.

Grupos - Foram fechados acordos coletivos para os trabalhadores nos setores ligados ao Sindipeças, Sicetel, Sindisider e Fundição. Faltam os grupos 10 e 2. O Sindicato, a Federação e a Força Sindical continuam negociando, com o objetivo de fechar acordos dignos para os metalúrgicos desses setores.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Num ano em que tivemos de enfrentar a crise, combater as demissões em massa em muitas empresas, conseguimos fazer um dos melhores acordos salariais do Brasil”. Para Pereira, a economia voltou a crescer, indicando que os trabalhadores podem avançar mais. “Vamos implementar a luta por aumento nas PLRs e garantir equiparação salarial nas fábricas”, completa.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email