Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha salarial é destaque
no Jornal Sindical de outubro

A luta nas portas de fábricas e a negociação empresa por empresa garantiram aumento real de salário e abonos nem nossa campanha salarial deste ano. A mobilização nas fábricas em busca de reajuste digno é o destaque do Jornal Sindical de outubro, que já está sendo distribuído na base.

Com a manchete “Acordos garantem de 6,53 a 7% e pagamento de abono para todos”, a edição de outubro do jornal dos metalúrgicos mostra que no acordo coletivo geral o reajuste salarial de 6,53% assegurou ganho real de 2,26%, mais abono salarial de 17%.

A matéria ressalta ainda que os acordos negociados fábrica por fábrica conseguiram melhorar os valores para os trabalhadores destas empresas. O Sindicato fechou acordos individuais garantindo reajuste de 7%, com ganho real de 2,71%, mais abonos que chegaram até 21%.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Os metalúrgicos ainda são a categoria profissional que faz os melhores acordos do Brasil. Isso é resultado da unidade e da força da categoria”.

Colônias - Outro destaque do Jornal Sindical é a Colônia de Férias, em Caraguatatuba, que foi reaberta dia 20 de novembro, após passar por ampla reforma, que tem como novidade a piscina de 298 metros quadrados de área construída. Em Vargem (distante 90 quilômetros de Guarulhos), o Sindicato inaugurou o Centro Educacional e Recreativo, mais uma opção de lazer para os metalúrgicos de Guarulhos e região.

Ações - o Jornal do Sindicato traz muitos outros assuntos de interesse dos metalúrgicos, como a negociação de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) que beneficiaram mais de 3.500 trabalhadores. Leia também sobre as manifestações de protesto contra acidentes de trabalho, pela folga em sábados alternados e a conquista de convênio médico.

No esporte, destaque para o 1º Campeonato de Futsal feminino, que teve a Cummins como campeã.

Clique aqui e veja o jornal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email