Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato negocia PLR e benefícios
para mais de mil trabalhadores

 
Nesta semana, o Sindicato já fechou acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), que beneficiam os trabalhadores em quatro fábricas da base. Além disso, chegamos a um bom resultado na negociação com a Tecfil, para que a reivindicação dos trabalhadores pela troca de convênio médico fosse atendida.

Tecfil (Cumbica) - Em assembleia no dia 30 de setembro, o diretor José João da Silva (Jau) adiantou que o Sindicato iria começar a negociação com a empresa para a troca do convênio médico reivindicada pelos mais de 1.100 metalúrgicos da fábrica. A ação deu resultado: agora, os trabalhadores têm um novo convênio, que atende às reivindicações dos companheiros.

Jau explica: “No convênio antigo, a maioria dos exames e consultas eram feitos em clínicas de São Paulo, causando muitos contratempos aos trabalhadores e suas famílias devido à distância. Além disso, havia tempo de espera de dois meses para se conseguir uma consulta ou exame. Agora, tudo ficou mais fácil”.

  Foto: Jair Malavazzi
Bomval (Pimentas) -
A PLR será de um Piso da categoria (R$ 697,00). O valor é 26,7% superior ao recebido pelos companheiros no ano passado. A assembleia, realizada nesta quarta-feira (25), foi coordenada pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Alex Sandro de Lima. A proposta foi aprovada por unanimidade.

MM - Localizada em Terra Preta (Mairiporã), a empresa pagará uma PLR aos trabalhadores cujo valor será 7,5% superior a 2008. A assembleia, realizada na segunda-feira (23), foi coordenada pelo diretor Ricardo Pereira de Oliveira e a proposta aprovada por unanimidade pelos cerca de 40 trabalhadores.

 Diretores Pedro (Zoião) e Alex comandam assembleia na Bomval

Sinterfreios - Outra empresa localizada em Terra Preta, onde os 15 empregados aprovaram o valor da PLR de 2009, que será 28,6% superior à que foi paga no ano passado. Assembleia, também coordenada pelo diretor Ricardo, foi na segunda (23).

Lilla (Vila Augusta) - Assembleia na empresa, segunda-feira (23), com os 60 funcionários da fábrica, foi coordenada pela vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). A proposta de PLR negociada pelo Sindicato foi aprovada por unanimidade.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email