Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ato pressiona SEW por acordo
e melhores condições de trabalho

O Sindicato promoveu ato na manhã desta quinta (26) na empresa SEW Eurodrive, no bairro Bonsucesso, Guarulhos. A manifestação, que começou às 5 da manhã, com o pessoal da produção, e terminou às 7h30, após a entrada do setor administrativo, tem dois objetivos definidos: 1) pressionar a empresa pela assinatura de acordo salarial favorável aos trabalhadores; 2) melhorar a condições de trabalho, que são motivo de muitas queixas dos trabalhadores.

Durante a manifestação (que prossegue na tarde desta quinta), os diretores do Sindicato distribuíram boletim específico aos trabalhadores da fábrica. No boletim, além de cobrar o acordo salarial, o Sindicato denuncia: a) excesso de jornada na fábrica; b) imposição de horas extras; c) corte do refrigerante que era servido nas refeições.

O diretor Paulo Sérgio de Godoy, que é funcionário da fábrica, afirma: “A SEW, apesar de ser uma multinacional de grande porte, se comporta com relação aos trabalhadores como empresa de fundo de quintal. Ela não dialoga com o Sindicato e nosso objetivo é pressionar para que mude sua postura”.

Nosso diretor Augusto V. Knnup, que participou da mobilização na empresa, comenta: “Os trabalhadores pararam por mais de 20 minutos para ouvir o recado do Sindicato. Sinto que os companheiros estão dispostos a ir à luta na fábrica. O Sindicato dará total apoio”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email