Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Yamaha conquista título do
16º Campeonato de Futebol

A Yamaha (Cumbica) conquistou domingo (29) o título de campeã do 16º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos ao vencer a Metalúrgica Scai (Parque Brasília) por 1 a 0, gol de Robinho. A decisão foi no gramado sintético do Clube de Campo, com grande número de torcedores. A MTP (Jardim São Roque) garantiu o terceiro lugar, derrotando a Projecta (Cidade Industrial, Cumbica) por 2 a 0, gols de Ratinho e Gelson.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destaca: “Nosso campeonato já é o maior de Guarulhos e promove a integração de toda a categoria. No ano que vem vamos fazer uma competição ainda maior, além de torneios para as mulheres”. Pereira anunciou a construção de arquibancadas no campo de futebol.

O jogador Matheus (Scai) foi o artilheiro da competição, com 16 gols. Alemão (Aro) foi eleito o melhor técnico e Johnny (Yamaha) o destaque do campeonato. Todos receberam troféus e medalhas. O 16º Campeonato contou com a participação de 58 equipes, envolvendo mais de 1.200 metalúrgicos, entre atletas e integrantes das comissões técnicas.

Decisão - A partida decisiva entre Yamaha e Scai foi bastante equilibrada. Robinho marcou ainda no primeiro tempo e, a partir daí, a Scai pressionou bastante, mas não conseguiu chegar ao empate. O árbitro da partida foi José Henrique de Carvalho, aspirante da Fifa.

A equipe campeã contou com os jogadores Dida, Reinaldo, Fabiano, Juscelino, Antonio Café, Marcelo Massa, Johnny, Fábio Fagundes, Anderson, Ricardo Silva, Tibério, Lindomar, Eric, Igor, Michel, Clayton e Robinho. Técnico, Antonio Geraldo. A vice-campeã teve Henrique, Jagno, Tofu, Dadai, Levi, Marcos, Gilsinho, Nil, Cidão, Vitor, Matheus, João, Alex, Derma, Buiu, Sandro, Leomar, Alex Sandro e Fábio. Técnicos, Cosminho e Gil Baby.

Preliminar - MTP e Projecta se enfrentaram na disputa da terceira colocação e a equipe do Jardim São Roque levou a melhor. A MTP contou com Vavá, Marcão, Gilsão, Paulo Pancada, Nenê, Mi, Ratinho, Bahia, Tripa, Sílvio, Gelson, Edílson, Rogério e Marcelo. Técnico, Paulão. A Projecta, quarta colocada, jogou com Teco, Branquinho, Marcão, Fábio, Claiton, Márcio, Bruno, Pescador, Marcelo, Juca, Artur e Sapo. Técnicos Sinval e Sapinho.

Edvaldo Félix Paixão (Vavá), operador de máquinas da MTP, ficou contente com o terceiro lugar alcançado por sua equipe. Ele comenta: “O campeonato vem crescendo ano após ano. O Sindicato está de parabéns em promover uma competição deste nível”. Vavá já foi campeão quatro vezes, defendendo a Yamaha, Randon e Projecta.

“O metalúrgico ganha em ser sócio do Sindicato. Poucos clubes têm a estrutura que temos aqui. É uma honra participar de uma competição tão bem organizada e equilibrada como esta”, comenta Marcos Santos Silva, operador de máquinas da Projecta.

Para Lindiomar Betencourt, comprador da Yamaha, todo trabalhador que gosta de bater uma bola tem vontade de participar do campeonato dos metalúrgicos. “É bem organizado, há companheirismo entre os atletas e o gramado sintético é muito elogiado por todos”, declara ele, que foi artilheiro da competição por três vezes (em 1995, pela Belzer; em 1999 e 2001 pela Yamaha).
 
“É sem dúvida o melhor campeonato de Guarulhos. Foi uma honra jogar pela Yamaha e, principalmente, conquistar o título”, completa Jagno Gonzaga de Jesus.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email