Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Manifestantes pedem delegacias de defesa
da mulher funcionando 24 horas


Mais de mil trabalhadoras participaram, nesta segunda-feira (30), de passeata organizada pela Secretaria da Mulher da Força Sindical para repudiar a violência contra a mulher e reivindicar que as delegacias especializadas no combate a estes crimes funcionem durante as 24 horas.

A manifestação começou na sede da Força Sindical (rua Galvão Bueno) e seguiu pelas ruas centrais entoando slogans como “Quem ama não mata, não briga e não maltrata” até o Parque Dom Pedro, onde fica a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher na capital paulista.

Nosso Sindicato participou do movimento com uma delegação de 20 pessoas, entre diretoras, assessores e companheiras das empresas Dyna (Itapegica), Morcego (Cidade Industrial, Cumbica) e Duchas Corona (Bonsucesso).

A diretoria Lucia Ottone de Amorim comenta: “As delegacias funcionam apenas das 8 às 18 horas e fecham nos finais de semana. Se a mulher sofrer violência no final de semana, vai ter de esperar até segunda-feira para fazer denúncia”.

Na delegacia, as manifestantes entregaram as reivindicações à delegada assistente, Ana Paula Monteiro Pinto. Mais à tarde, elas também entregaram o documento com as reivindicações na delegacia-geral de polícia.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email