Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Terceirizados são contratados
como metalúrgicos na Continental

O Sindicato acaba de obter mais uma vitória importante no combate às terceirizações abusivas em nossa base. Os 130 trabalhadores da RJN foram contratados como metalúrgicos na Continental, com registro em Carteira e todos os direitos e garantias trabalhistas da categoria.

Apesar de trabalharem em uma empresa de metalurgia, a Continental, os companheiros eram contratados pela RJN, que faz intermediação de mão-de-obra, recebendo salário menor e sem Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).

Ganho real - Nosso diretor Josinaldo José Barros (Cabeça) conta: “Os companheiros da RJN confiaram no Sindicato. Graças a essa união, conseguimos registro em Carteira e direitos iguais aos dos metalúrgicos para 130 trabalhadores”. O acordo beneficiando os companheiros da RJN vale a partir de fevereiro e representa um ganho expressivo para os trabalhadores: o Piso subiu de pouco mais de R$ 500,00 para R$ 827,20.

Para o presidente do Sindicato, José Pereira da Silva, o sindicalismo “existe para combater injustiças e melhorar a vida dos trabalhadores”. “Quando isso acontece, como ocorreu com os ex-funcionários da RJN, estamos reafirmando o papel histórico do movimento sindical”, afirma.

Mas o benefício não é apenas salarial, pois engloba os direitos assegurados a todo metalúrgico na Convenção Coletiva. O advogado do Sindicato, Marcílio Penachioni, explica: “Esses trabalhadores, ao ganhar mais e ter novos direitos, melhoram efetivamente sua qualidade de vida”.

Atenção – Se ainda houver algum terceirizado trabalhando fixo na Continental, avise o Sindicato. Ligue 6463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email