Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores da Morcego cobram
primeira parcela do 13º salário

Os mais de 200 trabalhadores da Morcego (Cidade Industrial, Cumbica) cruzaram os braços das 7 às 11h40, desta terça-feira (1º). Eles reivindicaram pagamento da primeira parcela do 13º salário. O Sindicato coordenou o movimento, até que a empresa apresentou uma proposta que foi aceita pelos companheiros e eles voltaram ao trabalho.

A Morcego pagou apenas 25% da primeira parcela do 13º e queria parcelar o restante (inclusive a segunda parcela) até o final de janeiro. Os trabalhadores não concordaram e cobraram o restante do valor. A segunda parcela vence dia 20 de dezembro.

A proposta da Morcego, que foi aceita pelos companheiros, é de pagamento dos 25% restantes da primeira parcela até sexta-feira (4). Caso dia 20 de dezembro não seja depositada a segunda parcela do 13º, haverá nova mobilização na porta da fábrica.

Heleno B. da Silva, secretário-geral do Sindicato, afirma: “O trabalhador não pode aceitar atrasos e imposição de parcelamentos. Os companheiros da Morcego fizeram o certo, ou seja, foram à luta em defesa de seus direitos”.


Leia mais


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email