Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Psicoprofissional encerra ano
com evento em Vargem

(mais de 2 mil pessoas foram atendidas em 2009)

 

Neste sábado e domingo, o Programa de Apoio Psicoprofissional a Desempregados, mantido por nosso Sindicato, realiza diversas atividades de encerramento do ano, reunindo voluntários e participantes do Programa, num total de aproximadamente 300 pessoas.

O local é o Centro Educacional e Recreativo do Sindicato, em Vargem (SP). O Centro tem completa infraestrutura para atividades educacionais e de lazer, dispondo também de alojamentos confortáveis. Além disso, há um belíssimo parque aquático.

Sábado - Início às 9 horas. Será o Terceiro Encontro dos Voluntários do Programa. Na parte da manhã, as atividades dos cerca de 40 voluntários estarão relacionadas às próprias ações do Psicoprofissional. O objetivo é fortalecer o espírito do voluntariado. O psiquiatra José Alfredo Jabur, que realiza dinâmicas de psicodrama, também participará do evento. A parte da tarde do sábado será destinada ao lazer.

Encerramento das atividades do ano em 2008

Domingo - Início às 9 horas. Evento de final de ano do Programa de Apoio Psicoprofissional a Desempregados, reunindo participantes dos vários seminários e palestras do Programa em 2009. A diretoria do Sindicato também participa dessa atividade, inclusive com distribuição de vales para desempregados retirarem cestas-básicas no Sindicato, dias 22 e 23.

Educação - Uma das coordenadoras do Programa, a advogada e psicóloga Rosy Rodrigues, informa que o Programa, além de cuidar do preparo da pessoa para o mercado de trabalho, busca ampliar o grau de conhecimento. “Este ano, por exemplo, realizamos dois cursos sobre educação voltada ao meio ambiente”, ela afirma. Os voluntários também tiveram participação ativa no 5º Encontro da Juventude, em setembro, e outras ações organizadas pelo Sindicato.

Cidadania - José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato e idealizador do Programa, destaca a formação cidadã: “Não basta termos trabalhadores qualificados. Queremos ajudar a formar cidadãos conscientes, politizados e engajados nas ações pela melhoria da qualidade de vida na cidade”.

O Programa Psicoprofissional de Apoio a Desempregados começou em 2002 e já atendeu cerca de 20 mil pessoas. Dessas, aproximadamente 17 mil participaram de cursos, palestras, oficinas e atividades terapêuticas, todas gratuitas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email