Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Nossas diretoras participam da 1ª Conferência
Nacional de Mulheres Metalúrgicas

Com a participação de mais de 120 mulheres de todo o País, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) deu início na manhã desta quinta-feira à 1ª Conferência Nacional da Mulher Metalúrgica.

Com o tema Organização Sindical para a Vida e o Trabalho da Mulher Metalúrgica, o evento tem como objetivo estabelecer um plano de lutas para promover a participação da mulher nas atividades sindicais e ampliar a ação sindical pelo trabalho decente.

O presidente José Pereira dos Santos esteve na abertura e destacou: “Os índices mostram que a mulher cumpre um papel importante no mercado de trabalho e que mesmo desempenhando a mesma função, ainda ganha menos. É a ação sindical e a pressão junto às empresas que poderá mudar esse cenário”.

As diretoras do Sindicato, Sonia Dombski, Lúcia Ottone e a assessora Sílvia Julião Marcelino participam do evento representando as mulheres metalúrgicas de Guarulhos e região.

A diretora Sonia afirma: “As propostas aprovadas nos encontros que realizamos em toda a base este ano serão apresentadas à conferência, tendo como destaque a questão da igualdade salarial e de oportunidade profissional”. Lucia enfatiza: “A conferência fortalece a organização da mulher metalúrgica por mais direitos e melhores condições de trabalho”.

O evento, que será encerrado dia 12 (sábado), acontece na Colônia de Férias da Federação dos Comerciários, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email