Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Prestação de contas de 2009
Imprensa comparece em massa
à coletiva do nosso Sindicato

A coletiva de imprensa realizada pelo Sindicato nesta quinta (17), para divulgar as realizações de 2009, teve grande participação dos veículos de comunicação de Guarulhos. No evento, com a diretoria e assessorias, o Sindicato prestou contas da campanha salarial, listou a principais lutas do período, mostrou as obras patrimoniais e destacou também a atuação social e política da entidade.

O presidente José Pereira dos Santos ressalta que a prestação, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, é uma forma de ampliar a comunicação com a sociedade: “O sindicalismo presta grandes serviços à Nação e a sociedade tem o direito de conhecer melhor nosso trabalho”. Para Pereira, “O movimento sindical é a única força social cuja atuação produz distribuição de renda, principalmente entre os mais pobres”.

Livreto - O Sindicato distribuiu livreto que traz os números da campanha - aumento real entre 2,26% e 2,71% acima da inflação e abonos entre 17% e 21% - os ganhos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e o aumento patrimonial da categoria

Perspectivas – Ao responder perguntas dos jornalistas a respeito das perspectivas de 2010, Pereira deixou claro que será um ano de lutas: “Vocês vão ter muita notícia sindical em 2010, porque o ano vai começar com mobilização por 40 horas e melhoria nas condições de trabalho”.

Valeu – Para Heleno B. da Silva, secretário-geral do Sindicato, a coletiva de imprensa foi um  sucesso: “Tivemos a presença de um grande número de jornalistas. Isso mostra que a categoria metalúrgica tem prestígio e que nosso Sindicato é respeitado pela mídia”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email