Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Jornal de 16 páginas faz balanço
e anuncia ações para 2010

O Sindicato começou a distribuir nas fábricas a edição de final de ano do Jornal Sindical. Com 16 páginas e tiragem de 44 mil, o jornal registra as recentes lutas sindicais na base e também faz o balanço das conquistas e realizações da diretoria em 2009.

A campanha salarial, que obteve aumento real de salário entre 2,26% e 2,71%, além de abonos entre 17% e 21%, é tratada em duas páginas. As páginas centrais do Jornal Sindical trazem o balanço das conquistas patrimoniais dos metalúrgicos, a exemplo do ginásio poliesportivo no Clube de Campo e do Centro Educacional e Recreativo do Trabalhador, em Vargem.

Entrevista - A página 16 traz entrevista com o presidente José Pereira dos Santos, que diz: “O ano vai começar com fortes mobilizações pela conquista da jornada de 40 horas”. Por ser ano político, Pereira alerta a categoria sobre a necessidade da participação: “Dois projetos políticos vão disputar a preferência do eleitor. Nós devemos votar no projeto que melhor atenda os trabalhadores e aponte para avanços e não para a volta de governos neoliberais”.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), nosso vice-presidente, defende a ampliação das lutas nas fábricas: “O ano que vem será de crescimento econômico. Temos de buscar, fábrica por fábrica, melhores salários, equiparação salarial e outros ganhos para os trabalhadores”.

Clique aqui e veja o jornal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email