Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Greve total na Morcego por
pagamento do 13º salário e direitos

 Foto: J.Gomes
Todos os funcionários da Atelier Mecânica Morcego (Cidade Industrial, Cumbica) entraram em greve nesta terça-feira (5) em protesto pelo não-recebimento da segunda parcela do 13º salário, que deveria ter sido depositada em dezembro. Os mais de 200 trabalhadores cruzaram os braços às 7 horas. Às 15 horas, após assembléia dirigida pelo Sindicato, todos foram para casa, já que a Morcego não apresentou, durante o dia, proposta de interesse dos metalúrgicos.


 Diretora Sonia dirige assembleia

O movimento está sendo coordenado pelo Sindicato. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva diz: “Além do atraso no 13º, a Morcego tem outras pendências com os funcionários.” Segundo Heleno, “os companheiros só voltam à fábrica na manhã da quarta-feira (6) se for apresentada proposta concreta”.

O Sindicato protocolou documento dando prazo de 48 horas para a empresa atender as seguintes reivindicações: pagamento imediato da segunda parcela do 13º salário; pagamento imediato da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2008, no valor de R$ 400,00; pagamento  dos abonos salariais da Campanha Salarial de 2009; concessão imediata de férias vencidas aos empregados que já possuem o direito adquirido nos termos da Lei; retorno do convênio médico e abertura de negociação para implantação de Programa de Cargos e Salários.

Nossa diretora Sonia Dombski, que participa das mobilizações na fábrica, afirma: “Os trabalhadores estão cansados de atrasos e problemas. Nossa luta é justa”. 


Diretor Heleno orienta os companheiros

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email