Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Vitória
Proposta de pagamento
encerra greve na Morcego

Os mais de 200 funcionários da Atelier Mecânica Morcego (Cidade Industrial, Cumbica), que estavam em greve desde as 7 horas de terça (5), devido atraso na segunda parcela do 13º salário, retornaram ao trabalho na manhã desta quarta (6). A empresa apresentou proposta, que foi aprovada pelos trabalhadores, de pagar o salário integral nesta quarta (6), e quitar a segunda parcela do 13º na sexta (8).   

O movimento na fábrica foi coordenado pelo Sindicato. Nossa diretora Sonia Regina Dombski diz: “A pressão deu resultado, obrigando a empresa a apresentar proposta de quitação tanto do salário como do 13º, dentro do que os funcionários reivindicavam”.

 Foto: J.Gomes
Nesta quinta (7) termina o prazo de 48 horas para que a empresa atenda outras reivindicações: pagamento imediato da segunda parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados de 2008; pagamento  dos abonos salariais da Campanha Salarial de 2009; concessão imediata de férias vencidas aos empregados que possuem direito adquirido; retorno do convênio médico; e abertura de negociação para implantação de Programa de Cargos e Salários.

Assembleia – O Sindicato manterá a mobilização na Morcego e poderá realizar nova assembleia nos próximos dias.
 Diretor Heleno orienta os companheiros

Leia também
Greve total na Morcego por pagamento do 13º salário e direitos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email