Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos da Sil receberão PLR de 2009
com valor maior que no ano anterior


  Foto: José Gomes
A PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2009 na Sil (Cidade Industrial, Cumbica) será 9% maior que a de 2008. Cerca de 100 trabalhadores receberão o benefício. A proposta negociada pelo Sindicato foi aprovada pelos metalúrgicos em assembleia na terça-feira (5), coordenada pelo secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, e o diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião).

Heleno comenta: “A empresa não queria negociar, alegando dificuldade financeira. Insistimos no pagamento do benefício, que é um direito garantido por lei. Tivemos reuniões com a diretoria da Sil e, com apoio dos trabalhadores, no terceiro encontro conseguimos fechar uma proposta que melhorou o valor pago em 2008”. A PLR dos companheiros será de R$ 600,00, com pagamento integral até março.

40 horas - Na mesma assembleia, o diretor Zóião conclamou os trabalhadores a participarem da luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários, que será uma das principais bandeiras das Centrais Sindicais em 2010.

Zóião ressalta: “Muitas empresas de Guarulhos já praticam a jornada de 40 horas semanais. Vamos começar a discutir com a direção da empresa a redução da jornada, pois aqui na Sil não pode ser diferente”. Os trabalhadores apoiaram.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email