Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos param na Milan e só voltam
ao trabalho com o salário no bolso

Os trabalhadores da Milan (Vila São Rafael) decidiram entrar em greve, nesta segunda-feira (11), até que a empresa regularize o pagamento do salário e abono, que estão em atraso desde o ano passado. A Milan deve a antecipação salarial, que deveria estar na conta dos funcionários desde 20 de janeiro, o abono de 29% referente à campanha salarial (grupo Sicetel) e o salário vencido em 5 de janeiro.

Na última quarta-feira (6), o Sindicato liderou protesto dos trabalhadores reivindicando a quitação dos valores. Houve paralisação de advertência e a empresa se comprometeu a pagar o vale e o salário até sexta-feira (8).

Como a Milan não cumpriu o acordo, os diretores do Sindicato Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Josete Machado Filho (Pepe) voltaram à fábrica nesta segunda. Zóião explica: “A empresa se comprometeu em honrar os compromissos até a sexta, o que não aconteceu. Não tivemos alternativa que não de parar a fábrica”.

Pepe comenta: “Os metalúrgicos estão unidos e só voltarão ao trabalho com o pagamento no bolso. Se a empresa pagar tudo volta à normalidade. Caso contrário, a greve continua”.

Se você é funcionário da Milan, fique em contato com o Sindicato. Fale com Zóião, Pepe, Knupp ou Evandro Pereira. Telefone 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email