Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos na luta com Sindicato por
PLR e aumento salarial na Rotocrom


Mais de 120 trabalhadores da Rotocrom (Mairiporã) aprovaram, nesta terça-feira (12), que o Sindicato inicie negociações para definir diretamente com a empresa o reajuste salarial referente à data-base de 1º de novembro de 2009, já que o grupo patronal (grupo 10) não fechou acordo coletivo na campanha salarial. A PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) também entrará na discussão.

Foto: José Gomes
A assembleia foi coordenada pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Ricardo Pereira de Oliveira. Evandro explica: “Vamos negociar com base nas mesmas condições do acordo coletivo nos demais grupos, ou seja, aumento de 6,53%, mais abono de 17%. As negociações também incluirão a PLR do ano passado, que habitualmente fechamos em fevereiro na Rotocrom”.

Zóião afirma: “Os trabalhadores estão apoiando as negociações e querem uma definição rápida. Ainda esta semana deveremos ter um primeiro encontro com a diretoria da fábrica para começar a discutir os valores”.
 Diretores Evandro, Pedro e Ricardo comandam assembleia

Milan – Já os trabalhadores da Milan (Vila São Rafael) continuam em greve. A empresa ainda não pagou a antecipação salarial, que deveria estar na conta dos funcionários desde 20 de janeiro, o abono de 29% referente à campanha salarial (grupo Sicetel) e o salário vencido em 5 de janeiro. Os companheiros estão unidos e decididos a só voltar ao trabalho com o pagamento no bolso.

Se você é funcionário da Milan, fique em contato com o Sindicato. Fale com Zóião, Pepe, Knupp ou Evandro. Telefone 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email