Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Milan começa a pagar atrasados
e greve acaba nesta quinta (14)

 Foto: José Gomes
A ação sindical para garantir os direitos dos trabalhadores da Milan (Vila São Rafael) deu resultado. Com total apoio do Sindicato, a greve que começou na última segunda (11) atingiu seu objetivo: a empresa vai depositar o adiantamento salarial, que deveria ter sido pago em 20 de dezembro, nesta quarta (13) até o final da tarde; a Milan também se comprometeu a quitar o abono de 29% (conquistado na campanha salarial) e o salário vencido em 5 de janeiro na próxima semana.

A proposta foi colocada em votação dos trabalhadores nesta quarta e aprovada, durante assembleia coordenada pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Josete Machado. Os companheiros também decidiram que o retorno ao trabalho ocorrerá nesta quinta (14).
    Evandro, Pedro e Josete comandam assembleia na Milan


A mobilização na empresa começou dia 6 de janeiro, quando o Sindicato liderou protesto dos trabalhadores reivindicando a quitação dos valores. Após uma paralisação de advertência, a empresa se comprometeu a pagar o vale e o salário até dia 8 (sexta-feira). Como não cumpriu o acordo, a fábrica parou dia 11.

Megakrom - A empresa, localizada no Jardim das Nações, ainda não pagou o abono de 17% definido na campanha salarial aos mais de 30 trabalhadores. O Sindicato pressionou e a Megakrom apresentou proposta de quitar os valores em duas parcelas, dias 20 de fevereiro e 20 de março.

Em assembleia nesta quarta-feira (13), coordenada pelos diretores JoséJoão da Silva (Jau) e Elizeu Sipriano de Paula, a proposta foi aceita pelos trabalhadores. Jau comenta: “Ficou acertado com os trabalhadores da Megakrom que, em fevereiro, teremos outra assembleia para definir uma pauta de reivindicações. Existem outras pendências na empresa que precisam ser resolvidas”.

Diretores Jau e Elizeu comandam assembleia na Megakrom

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email