Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores da Wutzl e
Mopa têm PLR com aumento

Os valores da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociados pelo Sindicato na Wutzl (Vila Moreira) e Mopa (Parque São Miguel) foram aprovados, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (14). Nas duas empresas, houve aumento da Participação em relação ao valor pago no ano anterior.

No período da manhã, os diretores Josete Machado Filho (Pepe), Augusto Valdomiro Knupp e Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) coordenaram assembleia com os 65 companheiros da Wutzl, que aprovaram o benefício referente a 2009. O valor será de R$ 680,00, com aumento de mais de 19% em relação a 2008. O pagamento será integral, até o final do mês.

Pepe afirma: “Mesmo com a crise no início de 2009, garantimos uma PLR melhor na empresa. Em fevereiro, haverá eleição para a escolha dos trabalhadores que farão parte da comissão de fábrica que irá discutir a PLR de 2010”.

 Foto: José Gomes
Mopa - À tarde, o secretário-geral do Sindicato e secretário de Meio Ambiente da Força Sindical/São Paulo, Heleno Benedito da Silva, coordenou assembleia com os cerca de 90 trabalhadores da Mopa. Os companheiros aprovaram a Participação referente a 2010, no valor de R$ 885,90, com aumento de 6,53% em relação ao ano passado.

Heleno diz: “Há dois anos a Mopa não pagava PLR com aumento aos funcionários. O Sindicato foi lá, brigou, assegurando pelo menos a incorporação do mesmo índice que foi aplicado ao reajuste salarial na data-base (1ª de novembro). Foi um avanço importante”. O benefício será pago em agosto deste ano e fevereiro de 2011.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email