Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Volta às aulas no “Meu Futuro”
será dia 8 de fevereiro

O início das atividades educacionais de 2010 no Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” ocorrerá no dia 8 de fevereiro. A princípio, o retorno às aulas estava previsto para o dia 2, mas a data foi alterada para compatibilizar as atividades do Instituto com o calendário escolar da rede pública de ensino.

A administradora da entidade, Alexandra Gomes, explica: “Como as aulas na rede municipal e estadual só recomeçam dia 18 de fevereiro, preferimos adiar o início dos nossos trabalhos. Assim, poderemos adaptar melhor os horários das crianças e jovens que atendemos”.

Fundado pelo Sindicato em 2002, o “Meu Futuro” beneficia crianças e jovens carentes, com idade entre 7 e 14 anos, que moram no bairro Parque Primavera.

Alexandra informa: “Este ano temos 29 alunos novos, que participarão de atividades como capoeira, informática, artesanato, pintura, teatro e canto, além de reforço escolar”. As aulas nos cursos mantidos pela entidade são desenvolvidas, de segunda a sexta-feira, no período matutino e vespertino.

Cursos - Além das atividades voltadas às crianças e jovens, o Instituto “Meu Futuro” oferecerá gratuitamente cursos profissionalizantes de panificação, marcenaria e corte e costura para pessoas carentes da comunidade.

O presidente do Instituto, Elizeu Sipriano de Paula, ressalta que o trabalho do “Meu Futuro” é um exemplo de como o Sindicato pratica o sindicalismo-cidadão. “Muitas pessoas carentes, que participam de nossos cursos, conseguem encontrar uma fonte de renda e reforçar o orçamento familiar”, comenta.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas. A carga horária dos cursos de panificação e corte e costura é de 70 horas. Marcenaria, desenvolvido com apoio da empresa Eaton (Bonsucesso), terá carga horária de 120 horas. Os frequentadores receberão certificado de conclusão.

Inscrições - Os interessados em participar podem se inscrever, a partir do dia 20 de janeiro, na sede do Instituto (rua Galáxia, 50-A, Parque Primavera) ou pelo telefone 2401.0722. O prazo para inscrições termina dia 5 de fevereiro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email