Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos da Auritec aprovam
reajuste de 6,53% e PLR maior

Os trabalhadores da Auritec (Vila Nova Cumbica) aprovaram, nesta segunda-feira (18), a proposta de reajuste salarial negociada diretamente com a empresa, já que o grupo patronal do setor (G-10) foi o único que não fez acordo coletivo na data-base, levando o reajuste para dissídio na Justiça do Trabalho. O Sindicato assegurou aos companheiros o mesmo índice (6,53%) dos demais grupos.

Na assembleia, coordenada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o secretário-geral Heleno Benedito da Silva, os metalúrgicos também aprovaram o valor da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2010, que será 8% maior que no ano passado. A Participação será de R$ 600,00, com pagamento em outubro deste ano e março de 2011.

Heleno explica que, nas empresas que fazem parte do Grupo 10, o Sindicato está negociando individualmente com os patrões. “Como o grupo patronal não fechou o acordo coletivo, o reajuste será estabelecido pela Justiça. Mas, estamos nos antecipando e obtendo êxito ao cobrar das empresas o mesmo índice negociado nos outros grupos”, ressalta. O aumento vigora a partir de 1º de janeiro.

Cabeça comenta: “Além do reajuste no salário, conseguimos um aumento no valor da PLR. A empresa alegou dificuldades financeiras e queria manter o que foi pago no ano passado, mas conseguimos arrancar um valor maior”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email