Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhador da Auxiliar Empregos
receberá primeira PLR como metalúrgico

 Foto: Claudio Omena
O Sindicato conquistou dois importantes benefícios para os 53 companheiros que trabalham na Auxiliar Empregos, empresa presta serviços para a Cummins (Cumbica). Eles vão receber em março um abono de R$ 200,00 referente à PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2009. Além disso, foi negociada a PLR de 2010, a primeira que receberão como metalúrgicos, no valor de R$ 925,00, sem metas. A primeira parcela será paga em agosto deste ano, e a segunda em abril de 2011.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, explica: “Até o dia 1º  de junho de 2008 os companheiros faziam parte da categoria de prestadores de serviços. Não achamos justo, porque eles trabalham como metalúrgicos para a Cummins. Fomos atrás, e em junho de 2008 conseguimos que fossem incorporados à nossa entidade, fazendo jus a um bônus referente à PLR do ano passado. Negociamos também a Participação de 2010, a primeira deles como metalúrgicos”.

A ação do nosso Sindicato foi recebida com entusiasmo pelos trabalhadores da Auxiliar durante assembleia realizada segunda-feira (25) na fábrica, coordenada pelo secretário-geral Heleno e o diretor Alex Sandro de Lima (Bigodinho). Heleno informa: “Em dezembro vamos iniciar as negociações da PLR de 2011. Nosso objetivo é negociar o benefício no ano vigente, como é feito com todos os companheiros da Cummins”.

Celtec – Também nesta segunda-feira (25), os diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski realizaram assembleia na Celtec (Cumbica), com aproximadamente 180 trabalhadores. Foi aprovada pelos companheiros uma pauta reivindicações, que já foi protocolada na fábrica. A empresa tem prazo de cinco dias para apresentar resposta sobre a PLR de 2009, volta do convênio médico e da cesta-básica, além da regularização do FGTS, INSS e IRRF.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email