Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação sindical antecipa reajuste e garante
aumento de PLR na Rotocrom

 Foto: Claudio Omena
A atuação do Sindicato, como apoio dos mais de 120 trabalhadores da fábrica, garantiu conquistas importantes na Rotocrom (Terra Preta, Mairiporã). Como o grupo patronal do setor (grupo 10) foi o único que não fechou acordo coletivo na data-base, levando a definição do índice de reajuste para a Justiça Trabalhista, o Sindicato negociou uma antecipação de 6% nos salários, que será aplicada a partir de 1º de janeiro. Quando sair o índice oficial, os valores serão corrigidos.

Os trabalhadores também aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2009, em assembleia realizada pelos diretores Evandro Pereira, Augusto Knupp, Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira de Oliveira, nesta quarta-feira (27). A Participação será paga em fevereiro.

Evandro comenta: “Conseguimos elevar significativamente o benefício, mas o valor pago pela empresa ainda é pequeno. Para corrigir esta injustiça, formamos uma comissão de fábrica, com dois companheiros e duas companheiras, para iniciarmos já as negociações sobre a PLR que a Rotocrom vai pagar em 2010”.

Projinox - A participação nos lucros negociada pelo Sindicato na empresa, localizada no Parque São Miguel e com pouco mais de 20 trabalhadores, será de R$ 630,00, em duas parcelas. A primeira em março e a segunda até maio. Os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Heleno Benedito da Silva e Eronides Rafael Galdino (Lula) coordenaram a assembleia na empresa.


Zamprogna - Os mais de 140 trabalhadores da empresa rejeitaram a mudança de convênio médico, em assembleia realizada nesta quarta-feira (27). A troca seria prejudicial aos companheiros. A Zamprogna faz parte do grupo Usiminas, como a Rio Negro (Jardim São Roque).

Os diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim coordenaram a mobilização na porta da fábrica. Célio informa: “Na próxima sexta-feira (29), teremos uma reunião com a direção da Zamprogna para tratar do convênio médico e outras pendências”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email