Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicalistas ocupam Câmara dos Deputados
pela aprovação da jornada de 40 horas

(Nosso Sindicato participa da mobilização!)

 Foto: Edgar Marra
Mais uma vez, nosso Sindicato participa, em Brasília, da grande concentração sindical pela aprovação da jornada de 40 horas, sem redução de salário. O ato unitário, coordenado pela Força Sindical e demais Centrais, acontece nesta terça (2/2). Por Guarulhos, participam nosso presidente José Pereira dos Santos e os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Célio Ferreira Malta.

O objetivo da manifestação é começar o ano legislativo com uma forte pressão sobre o Congresso, para que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das 40 horas seja aprovada ainda neste semestre. O ato é coordenado por seis Centrais Sindicais, que pretendem mobilizar mais de mil sindicalistas.

A concentração começa logo de manhã, com os sindicalistas abordando os parlamentares ainda no aeroporto de Brasília. Depois, a manifestação será no Salão Verde da Câmara dos Deputados e com os sindicalistas visitando o gabinete de cada parlamentar.

Pereira - Para o presidente Pereira, a pressão é mais que necessária: “Matérias de interesse dos trabalhadores só vão a voto no plenário com pressão do movimento sindical. Bem diferente das matérias de interesse do grande capital, que têm tramitação rápida”.

Fábricas - O movimento sindical vai combinar a luta política no Congresso Nacional com a mobilização nas fábricas. Pereira afirma: “Os Sindicatos ligados à Força Sindical vão buscar as 40 horas fábrica por fábrica.”

Paulinho - O presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho) é hoje o parlamentar mais engajado na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas. Seu gabinete é uma espécie de quartel-general da luta dos sindicalistas. Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “O Paulinho é, junto com o Lula, o principal aliado dos trabalhadores brasileiros atualmente”. 

Leia também

Jornada de 40 horas só traz vantagens

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email