Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato assegura aumento
salarial na Fanem

 Foto: Claudio Omena
O Sindicato negociou e conseguiu aumento de 6,53% para os companheiros da Fanem (Cidade Satélite, Cumbica), o mesmo índice assegurado na maioria dos grupos patronais em nossa campanha salarial de 2009. Os mais de 100 metalúrgicos começaram o ano sem o reajuste definido, porque a empresa pertence ao Grupo 10, que não fechou acordo na data base e o dissídio será julgado pela Justiça do Trabalho.

A assembleia que aprovou o acordo na empresa, nesta segunda-feira (1º), foi coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski. Barros comenta: “Além de ter aumento garantido, os companheiros da Fanem vão receber o abono de 17%, que será pago ainda este mês”.

O aumento de 6,53% vale a partir de 1º de janeiro. Barros informa também que este mês será feita assembleia para definir pauta sobre correção da cesta básica.

Messastamp - Os diretores Barros e Sonia também coordenaram assembleia com os mais de 300 companheiros da empresa, localizada em Cidade Satélite. Os trabalhadores rejeitaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) oferecida pela empresa para 2009, no valor de R$ 650,00 (a mesma quantia do ano passado), com pagamento em duas parcelas.

O Sindicato protocolou documento na empresa fixando o prazo de 48 horas para a reabertura de negociação sobre a Participação. A diretora Sonia diz: “Os companheiros estão unidos com o Sindicato nesta luta”.


Diretores José Barros e Sônia Dombski comandam assembleia na Messastamp

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email