Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores param Morcego contra
atraso no pagamento do abono

 Foto: José Gomes
Os funcionários da Atelier Mecânica Morcego (Cidade Industrial, Cumbica) cruzaram os braços nesta terça-feira (2), a fim de pressionar a empresa a cumprir a promessa de quitar o abono referente à campanha salarial até o final de janeiro. O acordo foi firmado dia 6 de janeiro, quando os mais de 200 companheiros decidiram parar a produção em protesto contra o atraso no pagamento do abono.

Como a empresa não cumpriu o acordo, os trabalhadores decidiram por unanimidade retomar a paralisação até a Morcego pagar o que deve. A assembleia foi coordenada pelo secretário-geral Heleno Benedito da Silva e os diretores Sonia Regina Dombski, Alex Sandro de Lima e Eronides Rafael Galdino (Lula). Sonia afirma: “Os companheiros estão decididos a voltar ao trabalho só com o dinheiro no bolso. Nesta quarta (3) faremos nova assembleia. Se o dinheiro não sair, a greve continua”.

Cutrale - O Sindicato conseguiu avanços nas negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para os cerca de 20 empregados da empresa, localizada no Parque Brasília. A Participação de 2009 terá aumento real em relação ao que foi pago em 2008.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email