Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

 

Por jornada de 40 horas, sindicalistas
fazem corpo-a-corpo com deputados

(Pereira destaca empenho de Paulinho)

 Foto: Laycer Tomaz
Começou logo de manhã, no aeroporto de Brasília, o corpo-a-corpo dos sindicalistas com os deputados. Cada deputado que chegava era abordado por grupos de sindicalistas, que gritavam palavras de ordem pelas 40 horas e distribuíam panfletos alusivos à reivindicação.

No meio da manhã, já havia sindicalistas na Câmara de Deputados, buscando fazer contatos com parlamentares. Mas a movimentação forte será na parte da tarde, quando haverá concentração no Salão Verde da Câmara, de onde sairão grupos de sindicalistas em visita a todos os gabinetes de deputados.

Sindicalistas recepcionam deputados no Aeroporto, por 40 horas

Votação - A meta do movimento sindical é levar a PEC das 40 horas a votação no plenário da Câmara ainda no primeiro semestre. A mobilização pela redução da jornada de 44 para 40 horas é coordenada pela CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB e CGTB, com apoio de Confederações, Federações e Sindicatos de todo o País, mais o Fórum Sindical (FST).

Pereira - Nosso Sindicato participa da mobilização, com o presidente José Pereira dos Santos e os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Célio Ferreira Malta. Pereira dá conta do clima da mobilização: “Tem sindicalista de todo o País, numa grande atuação unitária, visitando deputado por deputado”. Pereira também destaca a atuação de deputado Paulo Pereira da Silva: “Se tivéssemos pelo menos mais dez deputados iguais ao Paulinho as coisas seriam muitos melhores aqui em Brasília”.

Mais informações - Nas Centrais CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB e CGTB, no Fórum Sindical dos Trabalhadores e no site da Agência Sindical (www.agenciasindical.com.br)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email