Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato presente na Caravana da Anistia
nos Metalúrgicos de São Paulo

Os diretores José Dilton Braga (Vanuza) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo) vão representar nosso Sindicato na 33ª Caravana da Anistia, que realizará plenária no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, nesta quinta-feira (4), para julgar 88 processos de perseguidos políticos durante a ditadura. O evento, com presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, será na sede do Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, Centro de São Paulo), a partir das 9h30.

A Caravana da Anistia é uma ação educativa da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Desde abril de 2008, promove sessões por todo o País. O projeto pretende resgatar a memória política do Brasil.

Nildo destaca: “Nossa presença será uma demonstração de solidariedade dos trabalhadores da nossa base a todos os patriotas que foram perseguidos pela ditadura. Vale lembrar que alguns processos de companheiros metalúrgicos serão apreciados nesta sessão”. Os diretores do nosso Sindicato serão acompanhados pelos assessores Odinilson Ignácio (Sucata) e Edson Moreira (Arachá).

Anistia - Um dos processos é do ex-metalúrgico Mauro dos Santos, 65 anos, preso em 1972. “Fiquei quase 70 dias no Dops. Quando saí, recebi um recado para ir até a empresa onde trabalhava. Quando cheguei lá, disseram que era melhor eu pedir as contas. Fiquei quase três anos sem conseguir emprego até que, em 1975, ingressei na Metal Leve, onde fiquei quase 15 anos”, conta. Mauro pede aposentadoria continuada.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email