Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato pede e prefeitura promete
combater enchentes no Jundiaizinho

O Sindicato intercedeu junto à prefeitura de Mairiporã e a administração do município prometeu resolver o problema de enchentes que colocavam em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores da GVS e Sotherm, localizadas no bairro Jundiazinho, distrito de Terra Preta, que vêm sofrendo inundações devido ao transbordamento do córrego que passa na avenida Águas Espraiadas.

Os donos das empresas buscaram ajuda junto ao diretor Ricardo Pereira de Oliveira, a fim de encaminhar ao prefeito Antonio Shigueyuki Aiacyda uma solicitação pedindo a limpeza do entulho acumulado no córrego. A GVS e a Sotherm tiveram problemas com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

“O muro da GVS chegou a cair com a força da água. A enchente atingiu mais de um metro de altura. Além da preocupação com os trabalhadores, as duas fábricas perderam máquinas e matéria prima”, comenta Ricardo.

Visita - O diretor do Sindicato entrou em contato com a administração municipal, que marcou uma reunião para tratar do assunto. Dia 25 de janeiro, o prefeito Antonio Aiacyda recebeu Ricardo e os empresários, quando se comprometeu em visitar as empresas para verificar os problemas. Na quarta-feira (3), o prefeito vistoriou o local junto com o sub-prefeito de Terra Preta, Edson de Abreu. Os diretores Ricardo, Evandro Pereira e Pedro Pereira da Silva estavam presentes.

Solução - Ficou acertado que, no prazo de 15 dias, a prefeitura vai realizar obras de limpeza e aprofundamento na calha do córrego, para evitar novas enchentes.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email