Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Mayara consegue primeiro emprego
e fica sócia do Sindicato

Mayara Aparecida Dias Ferreira, 16 anos, é mais uma ex-aluna do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” a conseguir o primeiro emprego. Até o momento, 17 adolescentes que passaram pelo Instituto já foram encaminhados ao mercado de trabalho. Ela terminou em 2009 seu período de estudos na entidade e dia 1º de fevereiro começou a trabalhar no setor de Recursos Humanos da Modine (Bonsucesso). Mayara é a caçula de quatro irmãos (são três mulheres e um homem) e mora no Parque Primavera, próximo ao “Meu Futuro”.

Após sete anos participando de todas as atividades, Mayara se diz realizada com a oportunidade que o Instituto e a empresa Modine lhe deram para o primeiro emprego. Ela conta: “Participei de tudo, até de capoeira. Mas me empolguei mesmo com as aulas de teatro. Este é um caminho que não vou deixar de seguir”.

Segundo Mayara, sua família está muito feliz com o emprego conseguido: “Vi a alegria dos meus pais quando falei que começaria a trabalhar. Não existe sensação melhor. Não é todo pai que tem a oportunidade de colocar seu filho em uma instituição como o ‘Meu Futuro’ e ainda vê-lo empregado, ajudando na despesa de casa, e com um bom futuro pela frente”.

Mayara, que foi contratada como aprendiz de Recursos Humanos na Modine, tem planos para o futuro: “Pretendo subir muito profissionalmente. Vou fazer faculdade e se possível estudar inglês. Quero evoluir junto com a empresa”.

Sócia - Na segunda-feira (8), Mayara compareceu à sede do Sindicato para preencher sua ficha de sócia. Ela foi recebida pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp (que é funcionário da Modine) e Daniel Hermínio Estevan, também diretor do “Meu Futuro”.

Knupp garante: “Algumas empresas, como a Modine, mostram interesse pelo jovem, e dão oportunidade do primeiro emprego. Temos outros jovens lá, prova de que a experiência com os garotos do ‘Meu Futuro’ está dando certo”. E Daniel completa: “Aos jovens cabe aproveitar ao máximo a oportunidade e nunca deixar de estudar”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email