Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal Sindical destaca
conquistas do início de 2010

Os metalúrgicos começaram 2010 com aumento salarial, que varia entre 6,53% e 7%, dependendo do grupo patronal. Muitos metalúrgicos também entraram no ano pagando menos imposto de renda sobre salários, pois as faixas do IR foram ampliadas em 4,5%, elevando os valores a partir dos quais incidem os descontos.

Já milhões de brasileiros que ganham salário mínimo começaram o ano com aumento real de 6,19% acima da inflação, o que elevou o mínimo para R$ 510,00.

Outra boa notícia para os trabalhadores é a mudança no Fator Acidentário, obrigando empresas onde há mais acidentes a recolher mais para a Previdência – ou investir mais em prevenção.

Essas conquistas, todas graças à pressão do movimento sindical, são o destaque do Jornal Sindical de janeiro, que o Sindicato está distribuindo nas fábricas.

O jornal também informa sobre a mudança nos cinco setores (A,B, C, D, E) da base, com o deslocamento de diretores. O objetivo é fazer um rodízio que permita a todos os diretores conhecer os trabalhadores de todas as regiões da nossa base: Guarulhos, Arujá, Mairiporã (Terra Preta) e Santa Isabel.

Pereira – No editorial, o presidente José Pereira dos Santos lembra que 2010 é ano eleitoral e afirma que a classe trabalhadora terá forte participação política, apoiando a candidatura à Presidência que representar avanços econômicos, trabalhistas e sociais.

Na sua mensagem, o presidente Pereira  chama atenção da empresa SEW (multinacional alemã) no sentido de que respeite e trate melhor seus trabalhadores. Ele também anuncia uma série de denúncias contra os abusos da empresa.

Clique aqui e leia o jornal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email