Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia PLR, aumento de salário
e outros benefícios em seis empresas

Os mais de 80 companheiros da Brunilo (Jardim Cumbica) participaram de assembleia na manhã desta quarta-feira (10), coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto (Barros) e Sonia Regina Dombski. A proposta apresentada pela empresa para a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2009 foi recusada pelos trabalhadores.

O diretor Barros informa: “Protocolamos documento dando prazo de 48 horas para a Brunilo apresentar nova proposta de PLR. Os companheiros também decidiram que, se a empresa não melhorar a proposta, entrarão em greve a partir da próxima semana”.
 
Outras reivindicações negociadas pelo Sindicato foram atendidas: 1) Desde terça-feira (9), os trabalhadores têm café da manhã; 2) a partir de 15 de fevereiro, estarão funcionando bebedouros em toda a fábrica; e 3) Ainda em fevereiro, serão instalados novos vasos sanitários para os banheiros masculinos.

Messastamp - A proposta de PLR referente a 2009 foi rejeitada nesta empresa, localizada em Cidade Satélite (Cumbica) e com aproximadamente 300 trabalhadores. O Sindicato protocolou documento aprovado na assembleia desta quarta-feira (10), também coordenada pelos diretores Barros e Sonia, com prazo de 48 horas para a Messastamp apresentar nova proposta.

Desli - Assembleia também nesta quarta aprovou a PLR de 2010 nesta empresa, localizada na Vila Nova Cumbica com aproximadamente 15 empregados. O valor é 21,95% superior ao que os companheiros receberam no ano passado, com pagamento integral em fevereiro. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva e os diretores Alex Sandro de Lima e Eronides Rafael Galdino (Lula) coordenaram a assembleia.
 
Trike Icaros - A empresa, localizada na Vila Galvão, tem apenas três funcionários. O Sindicato negociou a Participação nos Lucros de 2008, que será paga em fevereiro, além do reajuste salarial de 6,53% referente à Campanha Salarial do ano passado.

A Trike pertence ao Grupo 10 da Fiesp, onde o acordo coletivo está em dissídio e o índice de reajuste será arbitrado pela Justiça do Trabalho. O diretor Augusto Valdomiro Knupp, que coordenou assembleia na fábrica, comenta: “Vamos iniciar as negociações da PLR de 2009 ainda este mês. Quanto ao reajuste salarial, os trabalhadores receberão também os 17% de abono, que será pago em fevereiro e março”.

Gold Star - O Sindicato negociou a primeira PLR para os cerca de 20 companheiros desta empresa, localizada em Terra Preta (Mairiporã). O diretor Ricardo Pereira de Oliveira afirma: “A empresa tinha sede em São Paulo e mudou-se para Terra Preta. Fomos atrás dos direitos dos trabalhadores e conseguimos o benefício”. O pagamento será integral, ainda em fevereiro.
 
Maxmol - Os cerca de 30 funcionários da empresa, localizada na Vila Endres, vão receber este mês o pagamento da segunda parcela da PLR de 2008. O Sindicato também negociou a Participação referente a 2009, que terá aumento de 10% em relação ao ano anterior. O pagamento será em maio e julho. Outra conquista foi o reajuste salarial: a empresa pertence ao Grupo 10, mas os companheiros terão aumento de 7%, mais abono de 17% em duas parcelas, que serão pagas em março e abril.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email