Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato reforça pressão para
votar 40 horas na Câmara

  Foto: Daniel Cardoso
Sindicalistas ligados à Força Sindical e dirigentes da Central voltaram a Brasília, nesta terça-feira (23), para pressionar os líderes partidários a colocar a proposta de redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salários, em votação no plenário. O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o diretor Josete Machado Filho (Pepe) representaram nosso Sindicato na manifestação.

Comandados pelo presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), dirigentes de Sindicatos, Federações e Confederações ligadas à Central lotaram o Anexo 2 da Câmara. Eles agitaram cartazes em defesa das 40 horas, percorreram gabinetes e conversaram com as lideranças da Casa. “A aprovação da medida possibilitará a criação de muitos empregos”, lembra Paulinho.

Para o vice-presidente do Sindicato, é necessário reforçar a pressão em Brasília e mobilizar os trabalhadores nas bases, para dobrar a resistência empresarial a incluir PEC 231/95 na pauta e aprovar a redução da jornada. Cabeça afirma: “A composição do plenário é muito ligada aos patrões, sendo que muitos deputados também são grandes empresários. Mas não vamos desistir, com força de determinação chegaremos lá”. 

Articulações - Em contato com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), os sindicalistas foram informados que, nas conversas com os líderes partidários, a avaliação é que há viabilidade de se colocar em votação uma proposta intermediária – redução de duas horas até 2012, sem alterar o adicional de hora extra. Também houve um encontro com o líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email