Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Alumil cede à pressão e pagará
PLR aos trabalhadores

 Foto: José Gomes
O Sindicato realizou assembleia na Alumil, nesta quinta-feira (25), para colocar em votação a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2009, que a empresa apresentou após a paralisação desta quarta (24). Ontem, os mais de 100 empregados cruzaram os braços por mais de três horas, porque a Alumil não queria pagar a PLR do ano passado alegando prejuízos com a crise.

A mobilização na empresa, coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto (Barros), Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) e Sonia Regina Dombski, saiu vitoriosa: a empresa não só vai pagar a PLR, com o mesmo valor de 2008 (R$ 400,00), como não haverá desconto das horas paradas (quarta) e todos os funcionários que participaram da paralisação terão 30 dias de estabilidade. O acordo foi aprovado por unanimidade.

Barros afirma: “Os companheiros da Alumil estão de parabéns, porque se empenharam na busca do benefício. O movimento foi vitorioso e os trabalhadores obtiveram ainda uma garantia contra futuras perseguições, em razão da estabilidade de um mês”. A PLR será paga em duas parcelas, com vencimento em maio e junho.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email