Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Site do Sindicato teve 1.404.101
de páginas acessadas em 2009

Passou de 1 milhão e 400 mil o número de acesso a páginas do site do Sindicato no ano passado. O maior pico foi em novembro, com 15.767 acessos e 220.562 páginas visitadas (navegação). A grande procura, naquele mês, se deveu à campanha salarial.

O número de acessos ao nosso site e às páginas visitadas é crescente, o que pode ser medido comparando-se os meses de janeiro deste ano e do ano passado. Em janeiro de 2009, registramos 8.175 acessos e 125.822 páginas visitadas; em janeiro de 2010, o número de acessos subiu para 9.920 e as páginas visitadas somaram 138.099, uma diferença expressiva.

Nosso presidente José Pereira dos Santos avalia que o site do Sindicato já se consolidou como um veículo de comunicação da categoria: “Podemos dizer que hoje o metalúrgico tem um jornal diário. Esse jornal eletrônico é o nosso site, que é diariamente atualizado”. Para Pereira, a internet amplia os espaços da comunicação e cria novos desafios às direções sindicais: “Precisamos aprender a utilizar essas ferramentas de forma eficiente, levando informação e orientação em tempo real aos trabalhadores”.

Juventude - Pereira comenta que, hoje, boa parte da base metalúrgica é composta de jovens. E observa: “Precisamos falar com a juventude e a internet é uma ferramenta indispensável nessa comunicação”.

O site dos metalúrgicos é atualizado diariamente pela Agência Sindical (www.agenciasindical.com.br), considerada pelo consultor João Guilherme Vargas Netto o destaque da comunicação sindical, em 2009.

Acesso - O acesso ao site pode se dar de duas formas: diretamente, digitando www.metalurgico.org.br ou digitando no sistema de busca do google qualquer tema relacionado a Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email