Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal Sindical destaca PLR para 4 mil
(Matéria especial mostra peso dos patrões na Câmara Federal
contra os interesses dos trabalhadores)

O Jornal Sindical que a diretoria já distribui nas fábricas destaca 19 acordos, que garantem pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para mais de 4 mil metalúrgicos. O jornal chama atenção para o crescimento econômico e o excelente desempenho da indústria, conclamando os trabalhadores a irem à luta nas empresas em busca de valores justos para a Participação e equiparação salarial. Diz a manchete: “Produção industrial em alta fortalece busca por mais PLR”.

Nas páginas centrais, o Jornal Sindical traz extensa matéria sobre a composição da Câmara dos Deputados e mostra que a bancada patronal (somando empresários urbanos e rurais) chega a 239 parlamentares, enquanto a bancada trabalhista soma 83.

“Esse desequilíbrio não reflete a real composição da sociedade, onde nós, trabalhadores, somos maioria”, diz nosso presidente José Pereira dos Santos. Ele completa: “A classe trabalhadora tem a tarefa de eleger mais representantes ligados ao trabalhismo”.

40 horas - O jornal também chama a atenção para a luta das Centrais Sindicais pela aprovação, na Câmara, da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário.

Outros destaques - A visita do prefeito Sebastião Almeida ao nosso Clube de Campo, para apresentar a obra que melhorou o acesso ao Clube e trouxe mais segurança aos pedestres também tem destaque nesta edição.

O jornal registra ainda os avanços em empresas como Rio Negro e Zamprogna, que não conseguiram impor novo convênio médico lesivo aos trabalhadores. A vitória dos trabalhadores decorreu de muita mobilização e da participação direta do presidente Pereira junto à direção da Usiminas.

Mulher - Veja, também, no jornal dos metalúrgicos, informações sobre as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher; a ação do Sindicato no Dia Internacional de Prevenção às LER/Dort; a obtenção do primeiro emprego pela ex-aluna do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”; e as comemorações da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos no Dia Nacional do Aposentado. O meio ambiente é abordado na página 12, com a ampliação das ações de nossa entidade, em parceria firmada com a ONG Ecoficina, para reciclagem do óleo de cozinha.

Esporte - No esporte dois grandes eventos em março: o 1º Festival de Futebol de Salão, somente para associados que moram ou trabalham em Mairiporã (ou no subdistrito de Terra Preta), e a abertura de inscrições para o 1º Campeonato de Futsal para Veteranos.

Clique aqui e leia o jornal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email