Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia PLR e beneficia
mais de 450 trabalhadores

  Foto: José Gomes
O Sindicato continua mobilizando em toda a base pelo pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) aos companheiros. A boa notícia é que, em muitos dos acordos fechados, estamos obtendo aumento real no valor da PLR, na comparação com o que foi pago no ano anterior.

Inoxbrito - Os mais de 30 companheiros da empresa, em Cumbica, aprovaram em assembleia terça-feira a PLR de 2009: é 25% superior à que receberam em 2008. O pagamento será em abril e maio.

Vice-presidente Josinaldo(Cabeça), secretário-geral Heleno
e diretor Rafael (Lula) na Inoxbrito

A assembleia foi coordenada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), pelo secretário-geral Heleno Benedito da Silva e pelo diretor Eronides Rafael Galdino (Lula). Cabeça comenta: “Os companheiros da Inoxbrito ficaram satisfeitos com a negociação conduzida pelo Sindicato. Afinal, eles tiveram um bom reajuste em relação à PLR de 2008”.

Adam Plast - Nesta pequena empresa (Parque Uirapuru), com pouco mais de 10 trabalhadores, a Participação nos Lucros será de R$ 900,00. Pagamento em agosto e setembro. Assembleia também coordenada por Cabeça, Heleno e Lula.

Na PW Usinagem (Arujá), com aproximadamente 80 trabalhadores, a Participação de 2009 é 23% superior à de 2008. O pagamento será feito em março. Assembleia foi coordenada pelos diretores Célio Ferreira Malta e Daniel Hermínio Estevanna .

Na Tubo Certo (Arujá), os diretores Célio, Daniel e Lúcia Ottone de Amorim coordenaram assembleia e os mais de 80 trabalhadores aprovaram a PLR, com pagamento em março. O Sindicato também está negociando café da manhã, restaurante e convênio médico mais barato para os companheiros.

  Diretores Célio e Daniel comandam assembleia na PW

A PLR será de R$ 800,00 Metadil (Vila Endres), ou seja, 6,6% superior ao que os mais de 50 companheiros receberam em 2008. O pagamento sai este mês. Além da Participação, o Sindicato negociou aumento salarial de 6,53% para os trabalhadores. A empresa pertence ao Grupo 10 patronal, cujo aumento da Campanha Salarial foi para dissídio e será decidido pela Justiça do Trabalho.

Além do aumento, os trabalhadores da Metadil terão abono de 17%, a ser pago em março e abril. A assembleia foi coordenada pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp, Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Josete Machado Filho (Pepe). Knupp comenta: “A negociação foi muito tranquila”. O aumento de 6,53% é retroativo a janeiro.

 Foto: Claudio Omena
Na Metalika (Vila Alzira), com aproximadamente 40 trabalhadores, a Participação nos Lucros de 2009 é 10% superior ao valor recebido em 2008. O pagamento sai em março. A negociação foi coordenada pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Eronides Rafael Galdino (Lula).

Cabeça e Lula também coordenaram assembleia na W. Zanoni (Parque Alvorada) e os mais de 50 trabalhadores aprovaram a PLR 2009, que é 9% superior à de 2008.


 Diretores Cabeça e Rafael (Lula) na W.Zanoni

Mais 7,7% - Outra conquista foi na Fitametal: a PLR de 2009 na empresa, localizada na Cidade Satélite (Cumbica), supera em 7,7% a de 2008. Pagamento em março. Nossos diretores Cabeça, José Barros da Silva Neto (Barros) e Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) participaram das negociações. Barros afirma: “Os companheiros aprovaram a PLR, mas fizeram outras reivindicações, como uniformes, Equipamentos de Proteção Individual e tratamento mais respeitoso pelo patrão”. O Sindicato protocolou pauta de reivindicações fixando prazo de cinco dias para a empresa se manifestar.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email