Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Mais três jovens saem do “Meu Futuro”
para o primeiro emprego

Mais três jovens conseguem o primeiro emprego: Kelvis de Souza Bezerra, Márcio Francisco de Arruda (ambos de 18 anos) e Fabiana Ferreira Soldo (16 anos). Eles completaram o ciclo de permanência no Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” e já têm emprego garantido. A atuação do Sindicato foi fundamental para conseguir emprego aos jovens.

Fabiana começou a trabalhar dia 1º de março na Modine (Bonsucesso), na área de segurança do trabalho. Já Kelvis e Márcio foram contratados como aprendizes na MTP (Jardim São Roque), dia 8 de março.

Os três estiveram quarta-feira (10) no Sindicato e preencheram suas fichas de sindicalização. Eles foram recebidos pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp, que é funcionário da Modine; José Carlos Santos Oliveira (Chorão), funcionário da MTP; e por Daniel Hermínio Estevan, que é tesoureiro do “Meu Futuro”.

 Fotos: José Gomes
Cabeça destaca: “A contratação dos jovens é motivo de orgulho para o Sindicato. Procuramos fazer o melhor para as crianças e jovens carentes da região do Parque Primavera e, quando conseguimos emprego pra um deles, é gratificante. Que aproveitem ao máximo a oportunidade”.

Ex-aluna - Fabiana é praticamente aluna fundadora do Instituto “Meu Futuro”. Ela entrou na entidade logo na inauguração (12 de outubro de 2002) e saiu de lá com a oportunidade do primeiro emprego. Caçula de três irmãos, ela elogia a instituição: “Procurei, nos anos que fiquei no ‘Meu Futuro’, aproveitar ao máximo o que foi ensinado. Lamento pelos que não têm ou não tiveram a mesma oportunidade de estudar, participar de cursos e ter novos amigos”.

Fabiana mora no Jardim Munira e fala sobre a atuação do Sindicato: “Acompanhei muitas palestras e pude testemunhar também a dificuldade que é para o Sindicato manter uma instituição como aquela. Não é fácil. Por isso, assim que entrei na Modine, decidi me sindicalizar”.

Na MTP - Kelvis e Márcio deixaram o “Meu Futuro” no final de 2008, mas não foram esquecidos. Eles estão entusiasmados com o emprego na MTP. Kelvis diz: “Tinha sete anos quando entrei no Instituto. Sou órfão de pai e mãe, fui criado pela minha tia e não podia desperdiçar as chances que me apareciam. Estudei e aprendi muito no ‘Meu Futuro’, e sou grato por ter a chance de ser indicado para o primeiro emprego”.

Márcio dá um recado aos jovens: “Não desperdicem as chances que a vida dá. Fiquei no Instituto, procurei aprender ao máximo, principalmente sobre informática. Agora estou trabalhando e pretendo continuar estudando. O jovem não pode parar, tem sempre que ter sede de conhecimento”.

Daniel - Nosso diretor Daniel Hermínio informa que 19 ex-alunos do Instituto já trabalham em empresas de Guarulhos. “Oferecemos oportunidades também aos pais das crianças e jovens, por meio de cursos de corte e costura e panificação. Ainda este ano, teremos curso de marcenaria. É aberto para toda a comunidade”, diz Daniel.

Todas as atividades e cursos do “Meu Futuro” são grátis.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email