Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato reforça ato na entrega
de pauta pelas 40 horas na Fiesp

 Fotos Claudio Omena
Sindicalistas de várias categoria e dirigentes das Centrais Sindicais entregaram na manhã desta sexta-feira (12), às 11 horas, uma pauta reivindicando à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a implantação da jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário, nas diversas categorias da indústria.

Os metalúrgicos de Guarulhos marcaram presença no ato, com a participação do presidente José Pereira dos Santos e os diretores José Barros da Silva Neto (Barros), Josete Machado Filho (Pepe), Eronides Rafael Galdino (Lula), Pedro Pereira da Silva (Zóião) e José João da Silva (Jau).


Nosso presidente Pereira integrou a comissão de dirigentes que entregou a pauta aos empresários. A comissão, liderada pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), também tinha representantes das Centrais UGT, CTB, CGTB e Nova Central, além de dirigentes da nossa Federação e de várias categorias no Estado.

O ato público em frente à Fiesp reuniu mais de 200 pessoas, que agitavam bandeiras, exibiam faixas e cartazes com slogans pelas 40 horas. “Um, dois, três. Quatro, cinco mil! 40 horas já ou paramos o Brasil”, cantavam os manifestantes. Os líderes sindicais fizeram discursos conclamando todos à mobilização nas fábricas.


Paulinho disse que a Força Sindical está empenhada no objetivo de conquistar a redução da jornada de forma negociada. “Mas se os empresários disserem não, se não quiserem fazer por meio de negociação, daqui a pouco vai começar uma onda de greves”, afirmou. O presidente Pereira destacou que, como deputado federal, Paulinho tem sido o grande articulador da luta pelas 40 horas no Congresso Nacional.

Pereira acrescentou que o movimento sindical “precisa se manter unido nessa luta”. “Juntos vamos garantir as 40 horas, para gerar mais empregos no Brasil. Juntos com o Paulinho, em Brasília. Juntos com os trabalhadores, mobilizando as fábricas até chegarmos à vitória”, enfatizou.


Leia também

Vamos entregar pauta à Fiesp reivindicando jornada de 40 horas

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email