Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Força Regional promove cursos para mulheres

Sindicatos ligados à Força Sindical Regional promoveram durante esta semana vários cursos voltados exclusivamente às mulheres. As atividades aconteceram na sede da Força, como parte das comemorações do centenário do Dia Internacional da Mulher. Nosso Sindicato participou nas atividades, organizando as aulas, colaborando nos cursos e na aquisição e distribuição de brindes às participantes.

As atividades continuam, nesta sexta-feira (12), com aula de maquiagem para o dia a dia e noivas, ministrada pela professora Oliva Special. Na próxima segunda-feira (15), haverá aula de depilação com a professora Márcia. O horário é sempre das 18 às 21 horas.

Para participar, basta se inscrever na própria Regional (rua José Triglia, 143, Centro. Telefone 2442.7722) com Tatiane; na Farmácia do Sindicato (rua dos Metalúrgicos, 79, Centro. Telefone 2475.1870); ou no Departamento Feminino de nosso Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, 2º andar, Centro. Telefone 2463.5300, ramal 5330), com Carlos.  As vagas são limitadas.

Nossa diretora Sonia Regina Dombski comenta: “As trabalhadoras se interessaram pelos cursos, pois tivemos boa presença todos os dias”. Sonia lembra que as comemoração ao Dia da Mulher terminam dia 20 de março, com um grande encontro na sede antiga do Sindicato (rua dos Metalúrgicos, 66,Centro). “Queremos ver todas nossas companheiras lá”, convida. 

Maquiagem – Na quinta (11), o auditório da Força Regional recebeu dezenas de mulheres para o curso de maquiagem com o professor Marcelo Marques. O evento teve apoio da Vult Cosméticos e Drogaria do Trabalhador.

A líder de produção da Morcego (Cidade Satélite, Cumbica), Nailza Mota Santos, estava entusiasmada: “Hoje em dia a mulher não tem tempo para fazer o que gosta. Por isso é que iniciativas como esta do Sindicato são importantes. As aulas são em um dia bom da semana, com horários compatíveis com nossa vida familiar e profissional. Faz com que nos sintamos mais valorizadas”.

A companheira manda um recado para todas as mulheres: “Nós temos de mostrar nosso valor. Não podemos nunca deixar a peteca cair. Apareceu uma oportunidade de curso, faça. Deixe de ser a ‘Amélia’ e vá em busca dos seus direitos e supere os desafios. Nunca desista do seu objetivo”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email