Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

1º Festival de Futsal em Mairiporã foi um sucesso

O Sindicato promoveu sábado (13) com grande sucesso o 1º Festival de Futsal para associados que moram ou trabalham em Mairiporã ou no subdistrito de Terra Preta. O evento, na quadra Red Blue (rua 2, número 315-A), agradou em cheio os cerca de 200 companheiros que compareceram, muitos deles acompanhados de seus familiares. Foram disputados sete jogos.

O diretor Ricardo Pereira de Oliveira, que responde pela subsede e organizou a competição, afirma: “O esporte realmente faz amigos e une as pessoas. Mas o principal elogio que recebemos é que o Festival foi bem organizado e trouxe lazer para uma região carente de opções”.

O Festival durou das 9 às 16 horas. Paralelamente aos jogos, rolou uma churrascada para a torcida e atletas. Os vencedores de todos os jogos receberam troféus, entregues por diretores do Sindicato.

Mulheres - O 1º. Festival de Futsal em Terra Preta teve grande presença feminina na torcida. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva parabenizou: “É gratificante vermos esse grande número de mulheres num evento esportivo. Vocês estão de parabéns não só pela presença ao lado dos companheiros metalúrgicos, mas também pela comemoração do centenário do Dia Internacional da Mulher”.

Heleno convidou as trabalhadoras para encontro no próximo dia 20 na sede antiga do Sindicato (rua dos Metalúrgicos, 66, Centro), encerrando os festejos do Dia Internacional da Mulher. Ele informa: “Haverá palestras sobre auto-estima e violência doméstica, homenagem a companheiras de nossa base, sorteio de brindes e muitas outras atividades. Tudo gratuito”.

Companheiros aprovam

Robert Feitosa de Oliveira, 28 anos, inspetor de qualidade da Therbrec e sócio há quatro anos, comenta: “O Sindicato faz muito pela gente quanto à questão profissional. Agora, nos oferece um torneio bem organizado. Nós trabalhamos a semana inteira e temos poucas oportunidades de encontrar os amigos. Isso foi feito aqui. Eu estou muito satisfeito”.

Paulo Roberto Rodrigues, encarregado de produção da Machine e sócio há mais de dois anos, afirma: “Nossa região é carente em lazer e esporte. Esta é uma boa oportunidade de rever os amigos. Precisamos de momentos de lazer, e o Sindicato nos proporcionou essa oportunidade”.

Alexander Bezerra Bieging, auxiliar de produção da Renato Di Marzo, diz: “Fiquei sócio do Sindicato e já estava satisfeito com o atendimento na subsede. É muito bom ver todo mundo reunido aqui nesta confraternização. Precisamos de mais encontros como este em Terra Preta”.

Jogos, resultados e escalações

O Festival foi iniciado às 9 horas com a partida entre MM “B” e uma seleção de metalúrgicos de Mairiporã (Terra Preta). A MM venceu por 6 a 2. Participaram da partida os companheiros Lucemberg, Fabiano, Bruno, Weder, Evair, Jesuíno, Rodrigo, Leonel, Alessandro, Valdo, Danilo e Clóvis.

Confira os resultados e as escalações das outras partidas:

Renato Di Marzo “B” 10 x 7 Therbrec. A Renato Di Marzo jogou com Alexsander, Claudemir, Valdemir, Edvaldo, Tiago, Carlos, Orlando, William e Jamil. A Therbrec com Jadson, Jonatan Mateus, Alessandro, William, Michael, Robert, Lindomar, Jonatan Ribeiro e Gerson.

Machine “B” 14 x 3 MM “A”. A Machine atuou com Vandelson, Gabriel, Paulo, Marcos, João e Wellington. A MM com Lucemberg, Vitor, Zeilton, Rodrigo, Evair, Leonel, Bruno e Alex .

Renato Di Marzo “A” 5 x 5 Machine “A” (Nos pênaltis, vitória da Machine por 3 a 2). A Renato Di Marzo contou com os mesmos jogadores que enfrentaram a Therbrec. A Machine “A” jogou com Gabriel, Marcos, João Carlos, Vandelson, Paulo Roberto, Wellington, Adriano, José e Bruno.

Sinterfreios 3 x 9 GVS. A Sinterfreios contou com Ezequiel, Valdemir, Júlio César, Eduardo, Amaury, João Carlos, Jefferson, Davi e Paulo Henrique. A GVS ganhou jogando com Alan, Marcelo, Silvano, José, Romário, Erivan, Rafael, Paulo, Antonio, Ilton e William.

Sotherm 9 x 6 Asty. A Sotherm com Anderson Custódio, José Antonio, César, João Luiz, Anderson Lopes, Edmilson, Anderson Félix, Cássio, Rodrigo Alves, Rodrigo, Airton e Emanuel. A Asty jogou com Paulo, Varlçen, Leandro, Gonçalves, Hélio, Cardoso e Nailton.

Jandrey 4 x 6 Sanken. A Jandrey jogou com Anderson, João Ramos, Robson, Manoel, Geraldo, Geraldo Antonio, Souza, Rafael, Severino e José. A Sanken ganhou com Ricardo, Ronaldo, Everton, Ricardo da Silva, Dias, Fábio e De Leon.

O trio de arbitragem em todos os jogos foi formado por Adilson Antonio Rufino, José Nolberto Gomes Júnior e Fernando de Freitas Filho. Eles fazem parte do quadro de arbitragem da Liga Guarulhense de Futsal.

Confira as imagens

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email