Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Participação nos Lucros de 2010
na Villarinho é 23% superior a 2009


  Foto: Claudio Omena
Os cerca de 20 companheiros da Villarinho (Jardim Alice) aprovaram por unanimidade a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou resultados) referente a 2010 negociada pelo Sindicato junto à empresa. O valor, que pode chegar a R$ 800,00, é 23% superior ao que os trabalhadores receberam em 2009. O pagamento será em setembro próximo e fevereiro de 2011.

A assembleia que aprovou o acordo, nesta quarta-feira (17), foi coordenada pelo secretário-geral Heleno Benedito da Silva e pelos diretores Eronides Rafael Galdino (Lula) e Lúcia Ottone de Amorim. Heleno ressalta: “Os companheiros ficaram satisfeitos com a negociação feita pelo Sindicato. Se as metas de absenteísmo e produtividade forem cumpridas, eles receberão o valor máximo”.

Além da PLR, em fevereiro também foi assegurado o reajuste salarial de 7% para os companheiros, mais abono de 17% a ser pago em março e abril. A Villarinho pertence ao Grupo 10 patronal, que não fez acordo coletivo na campanha salarial do ano passado e o reajuste foi para dissídio na Justiça do Trabalho. Em razão do impasse no Grupo 10, o Sindicato partiu para a negociação individual e obteve sucesso nesta empresa e em muitas outras da nossa base.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email