Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Começa o 1º Campeonato
de Futsal para Veteranos

Fotos: Jair Malavazzi
Três jogos no ginásio poliesportivo do Clube de Campo do Sindicato abriram, domingo (21), o 1º Campeonato de Futsal para Veteranos. Foram assinalados 11 gols nas partidas. A equipe da Cindumel, que faria o quarto jogo da rodada contra a Yamaha não compareceu. A Yamaha ficou com a vitória por WO.

O diretor Juscelino Marcelino Moreira afirma: “O Campeonato envolve metalúrgicos associados com idade mínima de 35 anos, que reencontram amigos e aproveitam para manter a forma física. É uma confraternização entre os trabalhadores da base por meio da prática esportiva”.


Resultados - No primeiro jogo (foto), a Modine venceu a Bristol por 3 a 0, com gols de Ricardo, Valdemir e Neilton. A Modine jogou com Ronaldo, Ricardo, Alecsandro, Valdemir, Givanildo, Neilton, José Oscar e Márcio. A Bristol contou com Givanildo, Fábio, Francisco, Josival, Francisco Alves, Vagner, Eduardo e Cláudio.

Na segunda partida, a Dyna ganhou da MTP por 4 a 1, gols de Paulo Sérgio (2), Osmar e Ronaldo. O gol da MTP foi assinalado por Marcelo. Equipes: Dyna –Reginaldo, José Roberto, Paulo Sérgio, Francisco, Ramiro, Marcelo, Osmar, Fábio, Douglas e Ronaldo; MTP – Ivan José, Ivan Candido, Celso, Luís Emmanoel, Sérgio, Marcelo, Reinaldo, José Raimundo, Marcos Aurélio e Valter.



O encerramento da rodada teve um jogo emocionante, onde a Rod-Car derrotou a Cummins por 2 a 1. Destaque para o goleiro Diego, da Rod-Car, que garantiu a vitória da equipe com defesas difíceis. Equipes: Rod-Car – Diego, Roberto, Antônio, Ronaldo, Robson, Marcos, Francisco, Edimário, Celso, Adailton e Fábio. Roberto marcou os dois gols; Cummins – Antonio, Benito, Gelson, Jessé, Evandro, Luciano, Reginaldo, Paulo Sérgio, Márcio, Cláudio, Israel e Jair. Evandro fez o gol.

Os árbitros das três partidas foram José Carlos Flisch, Victor Maquilai Ferreira e Douglas Fernando Furquim. Representante, Márcia Marques Flisch. Todos são do quadro de árbitros da Liga Guarulhense de Futsal.

Confira a tabela completa 

Todos os jogos são disputados no ginásio poliesportivo do Sindicato, localizado no Clube de Campo (rua Galáxia, 50, Parque Primavera). A entrada é gratuita para os torcedores.

Dia 21 de março - 9 horas, Modine 3 x 0 Bristol; 9h50, Dyna 4 x 1 MTP; e, às 10h40, Rod-Car 2 x 1 Cummins.

Dia 28 de março - 9 horas, MTP x Yamaha; 9h50, Modine x Cummins; 10h40, Rio Negro x Dyna; e, às 11h30, Bristol x Rod-Car.

Dia 11 de abril - 9 horas, Dyna x Yamaha; 9h50, Rio Negro x MTP; e, às 10h40, Rod-Car x Modine.

Dia 18 de abril - 9 horas, Rio Negro x Yamaha; e às 9h50, Cummins x Bristol.

Dia 2 de maio - Semifinais, a partir das 9 horas.

Dia 9 de maio - Final, a partir das 9 horas.


Depoimentos dos atletas  


“Fiquei emocionado em jogar nesse ginásio e ainda mais por fazer o primeiro gol do campeonato. Fiquei parado muito tempo e voltei a jogar hoje. Gostei da experiência, e vou me preparar agora para o campeonato de futebol de campo.”

Valdenir Rodrigues Prata
,
35 anos,
soldador da Modine.


“Este Campeonato é muito importante para nós, que entramos para os veteranos e temos poucas chances de defender as equipes principais de nossas empresas. Além disso, fiquei surpreso em encontrar amigos que há tempos não via.”

Josival Balbino da Silva,
45 anos,
soldador da Bristol.


“Você trabalha duro a semana inteira e tem poucas opções de lazer, até pela correria do dia a dia. Aqui tiramos o estresse, encontramos amigos e de quebra tentamos manter a forma física. Quer melhore que isso?”

José Roberto Barbosa de Souza,
40 anos,
operador de produção da Dyna.


“Poucas equipes se inscreveram para este 1º Campeonato mas, como é gostoso jogar neste ginásio e está tudo muito bem organizado, com certeza terá muitos times nas próximas edições. O Sindicato está de parabéns por esta iniciativa.”

Ivan Santana,
45 anos,
inspetor de qualidade da MTP.

“Gostei desta faixa etária. Não temos mais idade para enfrentar equipes jovens e, entre nós, além da confraternização com o pessoal de outras empresas, dá para correr atrás da bola com tranquilidade. Este campeonato une as pessoas e não importa se ela é da administração ou da produção. Aqui todos são iguais.”

Israel Francisco da Silva,
39 anos,
movimentador de matérias da Júlio Simões (defendeu a Cummins).

“O Campeonato será um sucesso no futuro, tenho certeza disso. É difícil você reunir os amigos, da mesma faixa de idade, mas é exatamente o que acontece aqui. Parabéns aos diretores do Sindicato pela iniciativa.”

Roberto da Silva,
42 anos,
serralheiro da Rod-Car.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email