Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Programa “Segredo do Sucesso”
debate desempenho de Almeida

  Foto: Claudio Omena
Almeida está sendo bom prefeito para Guarulhos? Esse foi o centro do debate entre o presidente do nosso Sindicato, José Pereira dos Santos; o secretário de Governo da Prefeitura, Alencar Santana Braga; e o presidente da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), Antonio Roberto Marchiori, sexta-feira (26), no programa “Segredo do Sucesso”, apresentado por Rodrigo Barros.

O debate, realizado no auditório do Sindicato, teve transmissão ao vivo pela internet (www.segredodosucesso.com.br) e será exibido dia 4 de abril (domingo), a partir das 22h30, pela TV Guarulhos (Big TV – Canal 20).

Os problemas no trânsito de Guarulhos, cada vez mais caótico, foi um dos assuntos mais discutidos. Pereira alertou: “A construção do Viaduto Guarulhos não vai ajudar em nada o trânsito na cidade. Vai piorar ainda mais, porque os carros sairão da Dutra e quando descerem o viaduto vão cair direto no cruzamento com a avenida Monteiro Lobato”. A mesma opinião tem o presidente da Asec: “Concordo plenamente com o Pereira, mas o prefeito Almeida está sempre aberto ao diálogo e vamos encontrar uma solução”.

Túnel - O secretário Alencar veio com a boa notícia: “Não nego que está problemático, mas há um projeto na Prefeitura, prestes a ser aprovado, para a construção de um túnel sob a Monteiro Lobato. O motorista que sair do viaduto e quiser seguir pela avenida Paulo Faccini poderá ir direto, sem parar no farol da Monteiro Lobato”.

Deputado - Outro assunto bastante discutido foi a eleição de outubro. Pereira pôs o dedo na ferida: “Não temos um representante sequer na Assembleia Legislativa. Como vamos conseguir recursos para a cidade, se não temos um deputado estadual para lutar por nós?”, questionou.

Com o apoio dos demais participantes do programa, falou-se em se criar a campanha “Vote nos candidatos de Guarulhos”. Pereira alerta: “Precisamos fazer uma campanha de conscientização dos guarulhenses, para que votem nos candidatos da cidade e não naqueles que vêm aqui somente em época de eleição e depois nunca mais aparecem”.

Obras - A pavimentação da região de Cumbica foi uma reivindicação de Marchiori, com apoio do presidente Pereia: “Cumbica ainda tem 65 ruas sem asfalto. Isto é ruim para as empresas e também para os trabalhadores, porque eles levam mais tempo para chegar ao serviço e voltar para casa, além do perigo de acidentes”.

Alencar Santana respondeu: “O prefeito Almeida está operacionalizando o projeto OPA (Operação Asfalto), que vai possibilitar a pavimentação de ruas e avenidas em toda a cidade”.

O presidente Pereira avaliou, no entanto, que a administração municipal tem aspectos positivos e enumerou algumas obras que estão em andamento na cidade, todas confirmadas pelo secretário Alencar Santana: duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que devem ser entregues até julho; rodoviária no Parque Cecap; três CEUs (Centros Unificados de Educação), com conclusão prevista até o fim do ano; Teatro Adamastor Ponte Alta; Restaurante Popular no Taboão; novos conjuntos habitacionais em várias regiões da cidade; academia popular Guarulhos Saudável (já em funcionamento no Bosque Maia e no Parque Transguarulhense e que será levada a mais cinco regiões, ainda este ano); UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – atendimento de urgência, 24 horas por dia, em clínica médica e pediatria; Centro de Reservação de Água em várias regiões; 17 telecentros e 16 novas bibliotecas nas escolas da Prefeitura; e Pontão de Cultura no Centro e novos Pontos de Cultura em várias regiões.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email