Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Pereira diz:
Jornada de 40 horas beneficiará principalmente as mulheres

A redução da jornada de 44 para 40 horas semanais beneficiará o conjunto da classe trabalhadora, mas a mulher será ainda mais beneficiada. A observação é do nosso presidente José Pereira dos Santos, que afirma: “A mulher tem dupla jornada. Trabalha na fábrica e ainda faz as tarefas domésticas”. Portanto, argumenta Pereira, “a mulher terá um ganho efetivo na qualidade de vida com a jornada menor”.

Jornal - O Jornal Sindical de março vai dedicar as páginas centrais às lutas das mulheres. O presidente Pereira lembra que uma das reivindicações das companheiras é aumentar a licença-maternidade de 120 para 180 dias. E completa: “Se isso acontecer, quem vai ganhar é a família. E ganhando a família ganha toda a Nação”.

Jornada - O Sindicato vai intensificar a luta nas fábricas pela redução da jornada de 44 para 40 horas semanais, sem reduzir salários. Em Brasília, a matéria aguarda ser colocada em votação na Câmara dos Deputados.

Política - Para o presidente do Sindicato, as mulheres também devem ampliar sua participação política. “Seria uma demonstração de maturidade de nossa democracia elegermos para a Presidência da República uma mulher”, ele diz.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email