Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Paulinho presta contas do mandato
em reunião no Sindicato

Evento teve a presença de 80 metalúrgicos da base

Fotos: Claudio Omena
O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, se reuniu com sindicalistas de diversas categorias e lideranças populares no auditório do nosso Sindicato. O evento, na manhã desta segunda-feira (5), contou com a participação de mais de 250 pessoas, entre elas, 80 trabalhadores das empresas metalúrgicas da nossa base.

O deputado fez uma prestação de contas do seu mandato, listando entre as principais conquistas a política de aumento do salário mínimo, o reajuste acima da inflação para os aposentados que ganham mais que o salário mínimo, o veto à Emenda 3 (que retirava direitos como férias, 13º salário, FGTS etc.) e a legalização das Centrais Sindicais.

Ainda como desafio do mandato, ressaltou a luta pela redução da jornada para 40 horas, sem redução de salário. Paulinho avaliou que, se a matéria fosse colocada em votação hoje, seria aprovada pelo plenário. O problema, segundo disse, está nas lideranças de alguns partidos. “Vários lideres resistem em colocar a matéria em votação”, enfatizou.

Paulinho discorreu sobre a correlação de forças no Congresso nacional, onde na Câmara tem 513 deputados, mas apenas 53 são sindicalistas. “Ou seja, é muito difícil aprovar um projeto que seja de interesse da classe trabalhadora”, observou. O deputado chamou a atenção dos presentes para a necessidade de eleger mais representantes dos trabalhadores em todos as instâncias do Executivo e Legislativo.

O presidente do nosso Sindicato, José Pereira dos Santos, acrescentou: “Não podemos mais aceitar que Guarulhos, a segunda cidade no Estado e a oitava economia do País, com mais de 1 milhão de habitantes, não tenha um único representante na Assembleia Legislativa de São Paulo. Precisamos mudar essa situação e eleger alguém que lute pelos interesses da cidade”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email