Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhador para Messastamp
contra atraso na PLR

  Foto: Claudio Omena
O atraso no pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), que deveria ter sido depositada dia 30 de março, causou revolta entre os metalúrgicos da Messastamp (Cidade Satélite, Cumbica).

Com apoio do Sindicato, os trabalhadores do primeiro turno cruzaram os braços por duas horas e meia nesta segunda-feira (5) – retornando ao trabalho apenas quando a empresa se comprometeu a pagar a PLR, que será depositada na próxima sexta-feira (9). O Sindicato aproveitou a mobilização dos trabalhadores e também negociou o fim do banco de horas na fábrica.

A assembleia foi coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto (Barros) e Juscelino Marcelino Moreira (Hulk). Barros comenta: “A empresa não cumpriu o acordo de pagar a PLR no final de março e os trabalhadores reagiram com razão”. O banco de horas deixará de existir ainda este mês.

Fitametal - A empresa, instalada na Cidade Satélite, atrasou o pagamento da PLR e os trabalhadores também reivindicavam o fim do banco de horas. O Sindicato convocou assembleia, coordenada nesta segunda pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros e os diretores Hulk e Barros, que cobrou uma definição da diretoria da Fitametal. Deu resultado: a PLR será paga até a próxima sexta-feira (9) e o banco de horas termina este mês.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email